Fique por dentro das notícias de Suzanápolis, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 15/07/2019 - FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE SUZANÁPOLIS ENTREGA COBERTORES EM DECORRÊNCIA DAS BAIXAS TEMPERATURAS AS FAMÍLIAS.

    FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE SUZANÁPOLIS ENTREGA COBERTORES EM DECORRÊNCIA DAS BAIXAS TEMPERATURAS AS FAMÍLIAS. 


          A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade entregou no mês de junho centenas de coberturas em um ato de amor para as famílias carentes de Suzanápolis, no intuito de aquecer o inverno de quem necessita. Os cobertores foram cedidos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em decorrência da proximidade do inverno e das baixas temperaturas.
    A entrega ocorreu nas dependências do Fundo Social de Solidariedade em Suzanápolis, e contou com a presença da Primeira- Dama Olinda Rosa Crusca Lourenço, além de Ângela Cristina uma das responsáveis pela entrega dos cobertores as famílias de vulnerabilidade que são devidamente cadastradas no setor social do município.
          O Fundo Social de Solidariedade ressalta a importância do ato de ajudar o próximo, Por isso pede a ajuda de toda população, para que ajude a ajudar alguém, doando aquele agasalho, calçado ou cobertor que esteja em bom estado de conservação e que você não usa mais, as doações podem ser feitas no Prédio do Fundo Social na Rua 21 de Abril.
       A primeira Dama, Olinda Rosa, que representa o departamento da prefeitura, falou da importância dessa atitude.
    ”Essa doação vai nos ajudar muito, pois além das famílias que já atendemos que precisam de um cobertor, diante da vulnerabilidade, contou.

  • 15/07/2019 - PREFEITURA PROMOVE CURSO DE ARTESANATO PARA GESTANTES EM SUZANÁPOLIS.

                                  PREFEITURA PROMOVE CURSO DE ARTESANATO PARA GESTANTES EM SUZANÁPOLIS.

          Prefeitura de Suzanápolis através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, NASF promoveu durante os últimos dois anos o curso para no prédio do CCI de Suzanápolis. O curso faz tem como objetivo orientar as mulheres sobre os cuidados que elas devem tomar durante a gestação. "O curso tem um compromisso social com as mulheres gestantes suzanapolenses,é um momento para troca de conhecimentos e fortalecimento da auto-estima materna e estreitamento dos vínculos afetivos entre mamães e bebês, assim é o curso de artesanato para gestantes do município, com oficinas de pintura em madeira e decoupagem em tecido". Destaca Danilo Cesar - Educador de Arte, que realiza através do NASF as oficinas de artesanato para gestantes e outros grupos da saúde e comunidade.

           Assuntos relacionados à saúde da mãe e do bebê, como a personalidade da criança, que vai sendo formada desde a gravidez, a partir do que ela ouve. O paladar também é formado a partir do que a mãe se alimenta, dentre outros cuidados. As gestantes também participam de palestras a respeito das questões emocionais ligadas a gestação, do acompanhamento da gravidez mês a mês, a importância da vacinação e os cuidados com a mama, cuidados com a saúde bucal, do uso de medicação durante a gravidez, técnicas de amamentação e aprenderam os primeiros socorros em crianças.

          Elas também receberão conselhos a respeito dos cuidados que devem ter no período pós-parto, as formas de dar banho na criança e os quais os melhores exercícios físicos durante a gestação. A secretária de assistência social Mirian Pereira Jolvino ( em licença maternidade), esteve a frente dessa iniciativa e destaca que “esses cursos trazem um benefício muito grande, além de serem prazerosos, porque além de ensinar as técnicas, elas também recebem as peças para decorar o quartinho de seus bebês”. Toda gestante do município de Suzanápolis pode participar do curso, interessadas devem procurar o setor da Saúde.

     

  • 05/07/2019 - PREFEITURA ZERA A DEMANDA DE CIRURGIAS DE HERNIAS E VESÍCULAS NO MUNICÍPIO.

    A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, através da Secretaria de Saúde, informa a toda população sobre as ações desenvolvidas pela pasta com vistas na redução da grande demanda de fila de espera por cirurgias de Hérnia e vesícula no primeiro semestre do ano de 2019, trabalho esse que obteve uma redução de 95% em Suzanápolis.

      A demanda reprimida dessas cirurgias no município de Suzanápolis só foi possível por meio da parceria entre governo estadual, federal e municipal. Muitas filas de espera por exames e cirurgias já foram zeradas, a Secretaria Municipal de Saúde, informou que após intensificar as ações e ou procedimentos com vistas na solução rápida e eficiente para pacientes em filas espera pelos procedimentos, conseguiu também zerar todo cadastro de cirurgias de Hérnia. Vale ressaltar que essa demanda se arrastava há anos e somente nesta gestão foi concluído os procedimentos e a diminuição com sucesso.

    A Secretária de Saúde Silvia Elena Nunes destaca a importância dessa demanda reduzida de cirurgias, “É mais um passo dado para o melhoramento de serviços de saúde oferecidos em nossa cidade, muito feliz.

    O Prefeito Valter destaca que o intuito da administração e continuar reprimindo as demandas de cirurgias no município e melhorar a cada dia a saúde do município, melhorando os atendimentos a esses usuários e assim zerando filas de algumas especialidades.

    Outras informações no setor de Saúde, ou pelo telefone 18 3706 1339.
    A cidade Avança Cuidando de Você. 
    Assessoria de Comunicação e Imprensa
    Texto/Foto: Andy Petrowick Dias

  • 01/07/2019 - EQUIPE DE FUTSAL DE SUZANÁPOLIS É CAMPEÃ DA COPA RECORD TV DE FUTSAL 2019.

    EQUIPE DE FUTSAL DE SUZANÁPOLIS É CAMPEÃ DA COPA RECORD TV DE FUTSAL 2019. 

    No último sábado (29) a equipe de futsal masculina de Suzanápolis, viajou até a cidade de Itajobi (SP), onde decidiu o título da Copa Record TV de Futsal. Nosso time conquistou o título tão desejado de Campeão do campeonato masculino da Copa Record TV de Futsal pela segunda divisão.

         A equipe de Suzanápolis venceu a equipe de Uchôa, pelo placar de 4x3 conquistando assim mais um título inédito para a nossa cidade.

        Em uma noite de grande inspiração e garra, Suzanápolis não deu chances ao adversário e venceu com quatro gols, o time de Uchôa, os gols foram feitos pelos atletas Hebe Ramalho, Vitinho,Tekinha e Fernando Ramalho. O jogo foi para testar o coração dos torcedores e da equipe, bem disputado pelas duas equipes, mas felizmente a nossa equipe pode gritar É Campeão. A disputa foi realizada no ginásio de esportes Waldemar de Falco em Itajobi- SP conforme foi decidido pela Record TV.

         A equipe de futsal de Suzanápolis esteve pela primeira vez na final de um importante campeonato regional de futsal, o time esteve entre os melhores na categoria prata, mérito aos atletas que levam o nome do município ao esporte regional dedicando a fazer um belíssimo trabalho. O diretor de esportes do município Diego da Silva Sergio destacou. “Estou muito feliz pelo titulo para a nossa cidade, pela primeira vez na historia conseguimos um titulo em um importante campeonato regional. Isso só mostra que os investimentos feitos pelo departamento de esportes está dando resultado. Que energia boa, nossa equipe e nossa cidade merece essa conquista tão sonhada.
        A Copa Record TV de Futsal conta com a participação de times masculinos e times femininos. Os jogos são disputados em várias cidades do interior paulista.

    “Conseguimos um ótimo resultado, pois a equipe foi montada com talentos locais. A meta é continuar investindo no  time e prepará-lo para as próximas competições nos próximos anos e trazendo outras vitorias a nossa cidade”, destaca o Prefeito Valter Crusca Lourenço.

    Parabéns ao time de Suzanápolis, que batalharam muito e conseguiram a tão almejada vitória! Dando orgulho a todos os suzanapolenses. Foi show.

     

     

    Exposição dos Troféus

    Os troféus conquistados pela equipe de futsal de Suzanápolis estão expostos, a partir desta segunda-feira (01/07), no saguão de entrada do Paço Municipal Francisco Vidotti. Quem quiser apreciar as conquistas do time poderá ver de perto as taças da Copa Record Tv de futsal 2019.

     

  • 11/06/2019 - PARCERIA ENTRE PREFEITURA E USINA VALE DO PARANÁ SOLTA 400 BALÕES BIODEGRADÁVEIS COM SEMENTES DE ÁRVORES NATIVAS NO CÉU DE SUZANÁPOLIS.

    PARCERIA ENTRE PREFEITURA E USINA VALE DO PARANÁ SOLTA 400 BALÕES BIODEGRADÁVEIS COM SEMENTES DE ÁRVORES NATIVAS NO CÉU DE SUZANÁPOLIS. 
    O céu de Suzanápolis ganhou um colorido especial, Cerca de 400 balões biodegradáveis com diversas sementes de árvores nativas foram soltos durante o evento em comemoração ao dia mundial do meio-ambiante, realizado na manhã de Sexta-feira (07) na praça central de Suzanápolis. 
    A ação foi realizada pelo Departamento de Educação e Cultura, em parceria com a Usina Vale do Paraná. Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Valter Crusca Lourenço, representantes da Usina Vale Do Paraná, alunos das escolas municipais, professores, coordenadores, diretores e a Dirigente Municipal de Educação e Cultura Ednéia Silva. 
    A ação do Meio Ambiente, é uma forma de provocar na população o desejo de cuidar da natureza e contribuir para um meio ambiente mais saudável no futuro e para uma vida melhor para as gerações que virão. Os balões que foram soltos continham sementes de: 
    Ipê amarelo e rosa entre outras sementes de diversas arvores. 

    Os balões biodegradáveis utilizados, contam as responsáveis, é produzida a partir do látex, uma substância totalmente natural e de decomposição rápida, mesmo em ambiente escuro. 

    Assessoria de Comunicação e Imprensa
    Foto/Divulgação: Andy Petrowick Dias

  • 23/05/2019 - SERVIÇO DE TERRAPLANAGEM E DEMARCAÇÃO DE LOTES E RUAS DÃO INICIO A CONSTRUÇÃO DAS 168 CASAS POPULARES DE SUZANÁPOLIS.

    SERVIÇO DE TERRAPLANAGEM E DEMARCAÇÃO DE LOTES E RUAS DÃO INICIO A CONSTRUÇÃO DAS 168 CASAS POPULARES DE SUZANÁPOLIS.

         O Trabalho de limpeza no terreno do núcleo habitacional da CDHU de Suzanápolis está acontecendo para iniciar as obras de infraestrutura no local. serviços de terraplanagem , topografia, demarcação de rua e de lotes estão sendo realizados no local, ao todo 168 casas populares da CDHU- Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo será construída no local beneficiando centenas de moradores de Suzanápolis.

    COMO SERÁ? 
       Segundo a assessoria de comunicação social da CDHU, ainda não há prazo para início das inscrições para participar do sorteio das casas algo que pode acontecer no começo de 2020. No entanto, as moradias da CDHU serão para famílias de baixa renda e para moradores que moram a mais de 5 anos no município. De acordo com a CDHU, o sorteio ocorre após o termino das construção das moradias. Em breve outras informações serão divulgadas nos meios de comunicação da Prefeitura de Suzanápolis.

  • 22/05/2019 - CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL MOBILIZA SUZANÁPOLIS.

    CAMINHADA CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTO-JUVENIL MOBILIZA SUZANÁPOLIS.
          Centenas de pessoas participaram de uma caminhada na manhã da última segunda-feira (20), em Suzanápolis. A movimentação faz parte das atividades alusivas ao mês de maio que consiste em combate a exploração sexual infanto-juvenil. A data é comemorada em 18 de maio, mas os organizadores optaram por fazer a campanha no dia 20. Participaram do evento alunos da rede municipal e estadual e APAE, membros da comunidade e do conselho tutelar, bem como funcionários públicos e policia militar. Na solenidade do evento estiveram presentes a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Márcia Rover, o Diretor da Escola Municipal Anésio Pereira de Souza Gláuber Aragon e a vice-diretora da Escola Estadual Coronel Ernesto Schmidt Fátima Pegaiane, a diretora da Escola Municipal Emei Quindim Adriana Tiossi, além da palestrante e assistente social Telma Nascimento e Ana Lucia Barbosa, psicóloga. 
    Entre outras ações de proteção, foram realizadas palestras nas escolas municipais e palestras na Câmara Municipal, alertando crianças e adolescentes sobre abuso sexual além de um vídeo institucional sobre a importância da campanha. 
    Na escola municipal EMEF- Anésio Pereira de Souza foi realizada uma ação pedagógica com a pedagoga Kellen Frota e assistente social Vanessa Romão. 
        De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país. Por isso, foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos. 
    Como surgiu o Dia Nacional Contra o Abuso e Exploração Sexual Infantil.
    A escolha desta data é em memória do "Caso Araceli", um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.
         O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.
    Normalmente, nesta data, são realizadas diversas, atividades, sejam nas escolas e demais espaços sociais, como por exemplo palestras e oficinas temáticas sobre a prevenção contra a violência sexual.
    O Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é o grupo responsável por organizar e promover nacionalmente esta data.
        No Brasil, o Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.
    Assessoria de Imprensa e Comunicação da prefeitura de Suzanápolis.

     

  • 10/05/2019 - PREFEITURA ENTREGA LEMBRANÇAS EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES.

                                        PREFEITURA ENTREGA LEMBRANÇAS EM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES.

         A Prefeitura de Suzanápolis, através do Fundo Social de Solidariedade,entregou para as mães do município de Suzanápolis, uma lembrança em comemoração ao Dia das Mães, comemorado esse ano no dia 12 de maio, a entrega das lembranças são tradição em Suzanápolis e administração municipal mantém.
        A entrega foi realizada diretamente casa a casa e nas mãos das mães do município por voluntários e funcionários municipais.
    Durante as visitas de entrega, o prefeito municipal, senhor Valter Crusca Lourenço participou da entrega e enalteceu o carinho, atenção e o orgulho de fazer parte de uma ação de tão grande valor. "O brilho no olhar das mães e a animação de estar recebendo um presente, demonstra o quanto foi importante esta ação de entregar uma lembrança as mães de nosso município", disse.
        O prefeito ainda agradeceu a todos os servidores e voluntários do fundo social de solidariedade que se envolveram nos trabalhos de entrega casa a casa. 
         A entrega de uma lembrança faz brilhar os olhos das mães e fortalece os vínculos familiares. Isso nos deixa muito feliz ressaltou a primeira-dama Olinda Rosa que participou da entrega nas casas do município. 
    A mãe que não receber a lembrança por ausência em casa, deve procurar o Paço municipal a partir de segunda-feira das 7:00 as 11:00 da manhã ou 13:00 as 17:00 horas da tarde.
    Assessoria de comunicação e imprensa/ Prefeitura de Suzanápolis.

    Texto e Fotos: Andy Petrowick Dias. 
    Prefeitura de Suzanápolis- Minha Terra, Meu Orgulho, Povo feliz. 
    #maisavançosmaisconquistas

  • 09/05/2019 - LAUDO DA CAIXA D'ÁGUA APONTA QUE RESERVATÓRIO ELEVADO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE SER USADO.

    LAUDO DA CAIXA D'ÁGUA APONTA QUE RESERVATÓRIO ELEVADO ESTÁ EM CONDIÇÕES DE SER USADO. 
         Mantendo o compromisso de transparência com a população a prefeitura municipal de Suzanápolis por meio do setor de obras contratou engenheiros especializados da UNESP- Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho no ultimo mês de março para a realização de um laudo de vistoria e analise estrutural do reservatório elevado de concreto- Caixa D’Água do município de Suzanápolis, devido a informações falsas que foram divulgadas por terceiros, que afirmava que o reservatório elevado cairia, prejudicando moradores e alunos que estudam na Escola EMEF- Anésio Pereira de Souza . O Laudo técnico conclui-se que através de inspeção visual e analise estrutural realizadas pelos engenheiros da UNESP de Ilha Solteira, Prof.Dr. José Luiz Pinheiro Melges e Prof. Dr Renato Bertolino Jr. Está em condições de ser utilizado, não tendo nenhum risco de cair. Mas que é necessário medidas corretivas no local sejam realizadas. 
        A prefeitura municipal de Suzanápolis salienta que já existe um projeto antes da fake news ser divulgada, de reforma na Caixa D’Água que deve ocorrer em breve pelo setor responsável. E informa que os alunos da escola EMEF- Anésio Pereira de Souza voltaram para o receptivo prédio escolar na próxima segunda-feira, dia 13 de maio de 2019. 
    Nesta boa ação do Governo da administração Valter Crusca. A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio do setor de obras vai reestruturar a Caixa D’Água que abastece grande parte do município, a Caixa d’Água que foi construída na década de 80, quando o município de Suzanápolis era distrito de Pereira Barreto vai passar por diversos serviços pela primeira vez. Entre eles uma recuperação estrutural, Impermeabilização interna, entre outros reparos. O prefeito está empenhado nesta melhoria, o laudo está disponível na prefeitura. 
         O projeto feito pelo setor de obras prevê grandes melhorias no local, administração municipal está contratando uma empresa especializada que prestará o serviço na Caixa D’Água. Outras informações no setor de Obras localizado no Paço Municipal.
    Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Suzanápolis.

  • 25/04/2019 - Os Kits são compostos por vários itens, como agenda escolar, cadernos , apontadores, borrachas, lápis , massinha de modelar, cadernos de desenho, tinta Guache, pinceis, cola branca, caixa de lápis.

         A Prefeitura de Suzanápolis, por meio do departamento municipal de Educação e Cultura, entregou na noite de terça-feira(23) , nas Escolas “CEMEI Vandir Adalberto Guidone”  e “EMEI Quindim”, os kits de material escolar para as crianças da rede municipal de ensino nos níveis de Educação Infantil, Os Kits são compostos por vários itens, como agenda escolar,  cadernos , apontadores, borrachas, lápis , massinha de modelar, cadernos de desenho,  tinta Guache, pinceis, cola branca, caixa de lápis de cor, dentre outros materiais. Na ocasião foram entregues em torno de 200 kits escolares para os alunos da Educação Infantil.

        O prefeito municipal Valter Crusca Lourenço salientou a importância desses kits escolares  nas escolas da rede municipal de ensino.  “Este kit vai ajudar as crianças a terem toda a estrutura em material para poder estudar, Hoje estamos fazendo a entrega desses kits e sabemos da importância da aquisição destes materiais para muitas famílias, o que garantirá o bom andamento das atividades pedagógicas durante o ano letivo de 2019”, conclui, disse o prefeito.

     

         De acordo com a Secretária de Educação, essa já é uma marca da administração 2017-2020, que tem o compromisso em desenvolver uma educação de qualidade garantida aos alunos melhor condições para desenvolver o aprendizado.

         A dirigente municipal de Educação e Cultura entregou pessoalmente todos os kits escolares aos alunos da educação infantil, que contou com a presença dos pais e responsáveis das crianças. Em breve será entregue os materiais escolares para os alunos da educação fundamental.

    Assessoria de comunicação e imprensa/ Prefeitura de Suzanápolis.

    TEXTO: Andy Petrowick Dias.
    Prefeitura de Suzanápolis- Minha Terra, Meu Orgulho, Povo feliz.
    #maisavançosmaisconquistas