Fique por dentro das notícias de Suzanápolis, acompanhe as políticas públicas municipais, as ações e programas da administração.

  • 18/09/2019 - Prefeitura adquire nova van para transporte de pacientes de Suzanápolis.

             A Prefeitura Municipal de Suzanápolis adquiriu mais um reforço para o transporte de pacientes, usuários da saúde do município, uma Van da marca Cintroen, de 16 lugares (15 passageiros e 1 motorista.
               O prefeito Valter Crusca Lourenço e a Secretária da Saúde Silvia Elena Nunes receberam a van na Unidade Básica de Saúde II. O novo veiculo se junta a nova frota de veículos que vem sendo renovado aos poucos pela administração, como um ambulância, e um carro para o ESF (Estrategia Saúde da Família).
               “Todos esses novos veículos são um importante reforço para que possamos oferecer mais conforto e segurança à população de Suzanápolis. Destaca o prefeito.
    Em breve muitas novidades, continue acompanhando as ações da administração municipal.
    Assessoria de Comunicação e Imprensa.

  • 13/09/2019 - Novo Trator Agrícola é adquirido para a Agricultura de Suzanápolis.

                                  Novo Trator Agrícola é adquirido para a Agricultura de Suzanápolis.
                A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio do setor de agricultura recebeu nesta semana, um trator agrícola que deverá ajudar o produtor rural do Município com o preparo do solo e a semeadura, entre outros serviços. Beneficiando assim centenas de famílias.
    Com o maquinário já disponível ao trabalhador, Os interessados em adquirir o serviço do trator, devem fazer um cadastro no setor de Agricultura e seguir as normas estabelecidas, como requerimento do serviço, entre outros.
             O Prefeito destacou a importância desta conquista “O município de Suzanápolis merece e gostaria de parabenizar a toda equipe pelo trabalho que vem desenvolvendo. Temos trabalhado com emendas da saúde, educação, assistência social entre outros para as melhorias de nossa cidade e agora um trator para ajudar na agricultura do nosso município. Com a chegada do trator, vamos fortalecer a agricultura, O resultado se traduz no aumento da renda e na melhoria da qualidade de vida das famílias, muito feliz”. Ressalta Valter.

  • 13/09/2019 - CLUBE SOCIAL VOLTA SER UM CARTÃO POSTAL NOVAMENTE DE SUZANÁPOLIS.

          O Clube Social William Ferreira de Assis, já pode ser considerado novamente um dos cartões postais de nossa cidade, os espaço foi totalmente recuperado, foram meses de trabalho dedicados a melhoria em vários espaços entre eles a troca da rede elétrica, hidráulica, reformas dos sanitários, melhorias no telhado, reparos e pintura geral interna e externa, novos pisos e revestimentos, sistema de monitoramento, além de uma ampla modernização no visual e na estrutura. O salão de eventos volta a ser referência em eventos promovidos pela prefeitura, entidades, e população.
    A reforma do espaço faz parte de uma serie de medidas de recuperação de espaços públicos promovidos e executadas com compromisso e dedicação da Administração do Prefeito Municipal Valter Crusca Lourenço. Vale ressaltar que o Velório Municipal está sendo reformado, em breve outros espaços públicos serão reformados dando comodidade a população suzanapolense.

    Fique por dentro das ações realizadas pela prefeitura municipal, em breve muitas novidades.

    Assessoria de Comunicação e Imprensa- Andy Petrowick Dias

     

  • 04/09/2019 - DEPOIS DA DEDICAÇÃO E EMPENHO DO PREFEITO VALTER, AGÊNCIA BANCARIA SANTANDER ESTÁ DE VOLTA EM SUZANÁPOLIS.

    +NOTICIA BOA: O Banco Santander é uma das três maiores instituições bancárias do setor privado no Brasil sendo conhecida mundialmente por todos, e depois do empenho e comprometimento do Prefeito Municipal Valter Crusca Lourenço e de sua equipe, a agência bancaria está de volta ao município de Suzanápolis. O termo de contrato foi assinado pelo gerente geral do Santander Marcelino Ruella Dos Santos, pela gerente administrativa Claudia e o prefeito Valter na tarde desta segunda-feira, dia 02 de Setembro de 2019, no paço municipal Francisco Vidotti. 
            A nova agência será construída no antigo prédio, localizado na Rua São Pedro, no centro da cidade, a obra segundo a agência tem prazo de 8 meses de conclusão, A implantação da nova Agência em Suzanápolis vai facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo banco. Entre os serviços oferecidos incluem-se contas correntes, contas de poupança, depósitos a termo, cartões de crédito e de débito, transferências e pagamentos entre outros serviços bancários. 
           Todo o custo da obra ficará a cargo do Santander, além da reforma o banco pagara um aluguel mensal referente a 5 anos, prazo esse que pode ser estendido por mais 5 anos. 
            A conquista foi comemorada pelo Prefeito Valter que ressalta a importância da agência bancaria em Suzanápolis, “Depois do fechamento da agência em nossa cidade, a população ficou carente de um banco, principalmente os aposentados, depois de muito empenho e confiança, a agência Santander está de volta em nosso município” estou muito feliz. Valter também destaca que o antigo prédio será demolido e construído por conta da agência, um novo espaço será construído para atender a população com maior comodidade e maior conforto possível. 
    Assessoria de Comunicação e Imprensa: 
    Texto/fotos: Andy Petrowick Dias

  • 19/08/2019 - FILME SUPERAÇÃO - O MILAGRE DA FÉ, SERÁ EXIBIDO NO PROJETO CINEMA PARA TODOS.

    FILME SUPERAÇÃO -  O MILAGRE DA FÉ, SERÁ EXIBIDO NO PROJETO CINEMA PARA TODOS.

     

        A Prefeitura Municipal de Suzanápolis, por meio  da assessoria de Imprensa e Comunicação e setor de Cultura promove no próximo dia 31 de Agosto, sábado a primeira edição do projeto Cinema para todos que tem o intuito de levar entretenimento e fortalecer a cultura cinematográfica , com a realização de sessões de cinema gratuitas para a população do município. A programação contempla filmes infantis, de superação, dramas, comedia, animações e desenhos, entre outros filmes nacionais e internacionais, sempre com classificação livre. Serão filmes de sucesso de público e crítica  positiva nos cinemas.
      A atração gratuita visa proporcionar cultura de qualidade e entretenimento, além de estimular a convivência comunitária.
      O prefeito Valter Crusca Lourenço destaca que o Cinema para todos tem o objetivo de fazer com que as pessoas tenham acesso ao cinema com mais facilidade. “É uma maneira de proporcionar lazer e diversão para as crianças e suas famílias de forma gratuita”, afirma o prefeito.

       O filme Superação- O Milagre da Fé foi o filme escolhido pela população, por meio de enquete realizada no Facebook, cerca 73% dos votos foram direcionados ao filme de 2019.

        Conheça um pouco da Historia do Filme que é baseado em fatos reais: Durante um passeio com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, o menino John Smith, de apenas 14 anos, sofre uma queda e se afoga por mais de 15 minutos. Chegando ao hospital, John é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, Joyce Smith, ao lado do pai e de um pastor, junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito.

          O filme é sucesso de bilheteria pelo mundo, sucesso de critica internacional pela imprensa e população, e será um dos filmes indicados pelo Oscar. O filme será exibido no sábado, dia 31 de Agosto na Praça Salvador Ferreira de Souza, á partir das 21:00 horas e totalmente gratuito.Em parceria com a Secretária de Saúde, ações contra o tabagismo e a dengue também serão realizadas no dia.

     

  • 09/08/2019 - VALTER ASSINA CONVÊNIO E TRARÁ UNIDADE DO PROCON AO MUNICÍPIO.

          O prefeito Valter Crusca Lourenço, em visita de trabalho a São Paulo, assinou um convênio nesta semana na Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania, com a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP). A parceria trará uma unidade do órgão estadual ao município de Suzanápolis.

         “Estamos estudando o local em que o Procon será instalado no município,  Antes disso, temos que realizar o treinamento do pessoal e outros trâmites legais para iniciar os trabalhos do órgão em Suzanápolis é uma grande conquista”, ressalta Valter Crusca Lourenço.

         Para a assinatura do convênio o prefeito foi recebido pelo Secretário Estadual do Procon, Fernando Capez, que afirmou que o órgão atuará diretamente na orientação e defesa dos consumidores.

                                   PROCON SP

          A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (ou Fundação Procon ou Procon-SP) é uma fundação presente em diversos estados e municípios do Estado de São Paulo, com personalidade jurídica de direito público. É uma entidade vinculada à Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania, cujo objetivo é elaborar e executar a política estadual de proteção e defesa do consumidor.

         Funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa que vende um produto ou presta um serviço, e quando não há acordo, encaminha o caso para o Juizado Especial Cível com jurisdição sobre o local. Também atua fiscalizando o mercado de consumo, de forma a evitar e punir práticas abusivas pelos fornecedores de bens e/ou serviços.

           São Paulo foi o primeiro Estado a criar um órgão público de proteção e defesa do consumidor no país para orientação, fiscalização e harmonização das relações de consumo. Iniciando suas atividades em 1976, o surgimento da Fundação foi fundamental para o fortalecimento do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Reconhecido no Brasil pelo pioneirismo, o Procon-SP ocupa o quarto lugar entre as instituições de maior confiança da população.

  • 07/08/2019 - PSE REALIZA CAMPANHA CONTRA MOSQUITO DA DENGUE NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO.

    PSE REALIZA CAMPANHA CONTRA MOSQUITO DA DENGUE NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO.

        O Programa de Saúde na Escola (PSE), das Secretarias de Saúde e Educação, continua com campanha de combate ao mosquito da dengue, Aedes aegypti, nas unidades educacionais do município de Suzanápolis, nos dias 01 e 02 de agosto no período matutino e vespertino. A campanha foi realizada no núcleo de Educação Infantil na Escola CEMEI – Vandir Adalberto Guidone.

        A ação na escola foi realizada pelo Educador de arte do NASF- Núcleo de apoio à saúde da família, Danilo Cesar Fernandes, com Crianças de zero a três anos de idade, para o desenvolvimento da ação, foi ministrada a leitura de uma historia para as crianças “Mãos Mágicas”, fazendo as compreender o poder das mãos e da união de todos para eliminar o mosquito aedes aegypti.

        O Prefeito Valter Crusca Lourenço ressalta a importância da orientação nas escolas do Município “As crianças são fundamentais na propagação das informações sobre o mosquito Aedes aegypti e as doenças por ele transmitidas, Dengue, Zika e Chikungunya, principalmente no âmbito familiar. Eles são peças chaves na mobilização, não só por levarem as informações para casa, mas na formação de uma sociedade mais consciente no futuro”, afirmou.

     Danilo Cesar Fernandes um dos responsáveis pelo projeto nas escolas disse  “A culminância da ação foi realizada com um cartaz coletivo, onde todas as crianças carimbavam as mãos mágicas com guache colorido, colocando medo no mosquito. Destaca o Educador ao falar sobre a palestra”.

           Danilo também agradece o empenho e a dedicação das professoras da unidade escolar CEMEI – Vandir Adalberto Guidone que estiveram presentes em todos os momentos auxiliando os alunos.

      As ações educativas de combate ao Aedes aegypti, estão ocorrendo nas escolas desde primeiro semestre  do ano com foco na promoção e prevenção do ciclo de reprodução do mosquito e os cuidados que devemos ter com essa doença, assim como a prevenção e tratamento da mesma. O programa está orientando a comunidade escolar de um modo geral por meio de palestras.

           Ao todo, cerca de 70 alunos em sete salas da Escola CEMEI – Vandir Adalberto Guidone foram contempladas por ações da prefeitura contra dengue por meio do programa Saúde na escola. Outras unidades escolares receberão a campanha nas próximas semanas.

    Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Suzanápolis - SP

    Texto/Divulgação- Andy Petrowick Dias- Assessor de Comunicação e Imprensa.

  • 06/08/2019 - PREFEITURA ENTREGA NOVA SALA DE EMERGÊNCIA E URGÊNCIA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE II EM SUZANÁPOLIS.

         PREFEITURA ENTREGA NOVA SALA DE EMERGÊNCIA E URGÊNCIA DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE II EM SUZANÁPOLIS.

          A Prefeitura Municipal de Suzanápolis por meio da Secretária de Saúde entregou nesta segunda-feira (05) com a presença do Prefeito Valter Crusca Lourenço e da Primeira Dama Olinda Rosa, a nova sala de emergência, que teve a capacidade de atendimento ampliada e suas condições de acolhimento melhoradas.

        A ampliação do local era uma antiga reivindicação de usuários. Melhorias no ambiente, como nos equipamentos e aumento da privacidade, agora garantem melhores condições para acolhimento de pacientes que necessitam de atendimento emergencial.

        A nova área de Urgência e Emergência e Sala de Estabilização foram ampliada e reformada por meio de recursos próprios da prefeitura.  A cerimônia de entrega da nova sala reuniu moradores, servidores e autoridades.

        A Secretária de Saúde Silvia Elena Nunes ressaltou o esforço da Prefeitura para a entrega deste novo espaço destinado à população. “Quando o assunto é saúde, não podemos esperar; é preciso trabalhar de coração”, destacou.

         Ao entregar a nova sala, o prefeito de Suzanápolis disse que a nova sala de urgência e emergência, é somente, mas um compromisso com a saúde do Município “É um ganho para o atendimento da população e para a cidade. O objetivo é aprimorar e melhorar o atendimento, sempre”, o prefeito ainda agradece o belíssimo trabalho de humanização realizado na unidade de Saúde por meio das enfermeiras e demais servidores municipais, afirmou.

        A nova sala de emergência teve sua capacidade ampliada de um leito para dois, numero compatível com a proporção de habitantes do município de Suzanápolis.

         Entre os destaques da obra estão à ampliação da área física, melhor acesso a ambulâncias, portas mais amplas e ar condicionado, Posto de enfermagem em localização estratégica e conforto médico, além de sanitários, melhoram as condições de trabalho. Toda a infraestrutura foi refeita, bem como instalações hidráulicas e elétricas, sistema de tubulação de gases, climatização, pintura e revestimentos.

          A emergência visa estabilizar o quadro clínico do paciente grave, que posteriormente pode ser encaminhado para internação hospitalar ou permanecer em outro setor, como observação e repouso, dependendo da evolução. Mesmo com a obra, a emergência manteve normalizado o atendimento à população numa área adaptada.

         Na solenidade de inauguração, o prefeito voltou a destacar o investimento da Cidade na atenção básica, porta de entrada da Saúde. “É preciso inverter uma rotina que se estabeleceu ao longo dos últimos anos, da maior procura de atendimentos emergenciais. A medicina preventiva é a saída com o acompanhamento do médico na unidade de Saúde nas duas unidades em nossa cidade. Desta forma, o Município está investindo na reforma para melhorar o atendimento, informatização dos serviços e contratação de profissionais. Nas especialidades, através de algumas medidas que já estão em andamento, buscamos a redução das filas de espera para consultas e exames”. Estiveram presentes na Solenidade o Medico Dagoberto de Campos, ex prefeito de Pereira Barreto que atende na Unidade de saúde de Suzanápolis e o Vereador Aílton Beth Amorim.  

        A secretária de Saúde Pública do Município, Silvia Elena, declarou que a nova sala de emergência reforça a estrutura de urgência e emergência municipal e que sua pasta também tem trabalhado para desenvolver a educação continuada dos profissionais. “Além da questão estrutural, o Município tem a preocupação de buscar capacitar os profissionais da área. A Humanização está sendo feita em toda rede. Temos que minimizar de todas as maneiras possíveis o sofrimento do paciente e de seus familiares. Aqui em Suzanápolis, o paciente não é apenas mais um número”.

  • 29/07/2019 - KITS ESCOLARES SERÃO ENTREGUES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO..

       KITS ESCOLARES SERÃO ENTREGUES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.  

      A Prefeitura Municipal de Suzanápolis por meio do departamento municipal de educação e cultura vai entregar na escola municipal Anésio Pereira de Souza, do ensino da educação fundamental os kits escolares, cada aluno vai receber o seu kit com materiais que são utilizados em sala de aula. No intuito de fortalecer a educação de qualidade os kits são de extrema importância para o aprendizado, entre os itens escolares entregues estão lápis, caderno, canetas, borrachas, lápis coloridos, apontador, tubo de cola branca, giz de cera, tinta guache, entre outros itens. Os kits escolares foram conquistados com recursos próprios , depois de algumas demandas e atrasos na entrega por parte da empresa respónsavel pelos materias escolares, com a proximidade das férias, o Departamento  Municipal de Educação e Cultura optou pela entrega somente no segundo semestre deste ano, os kits serão entregues aos pais e responsáveis por meio de uma reunião que será marcada e comunicada  pela diretoria da escola em breve.

             “Garantimos a entrega do material aos nosso alunos, pois é essencial para o desenvolvimento dentro da sala de aula. A Educação é uma das prioridades da nossa gestão e mais um ano, mesmo em meio à crise, estamos oferecendo um material de qualidade”, ressaltou o Prefeito Valter Crusca.

         “Os materiais são de alta qualidade e vão contribuir para uma melhor aprendizagem, já que são baseados nas necessidades pedagógicas dos estudantes”, afirmou a secretária de educação.

  • 22/07/2019 - Prefeitura reforma Velório Municipal em Suzanápolis.

    Prefeitura reforma Velório Municipal em Suzanápolis, melhorias já começaram.

     

    Reforma no Velório Municipal traz maior conforto e dignidade aos munícipes.

     

     

        A Prefeitura Municipal de Suzanápolis  por meio do setor de obras começou na manhã desta segunda-feira (22) a reforma do Velório Municipal, localizado na Avenida Primeiro de Maio, que passará por uma serie de melhorias no local, entre elas pintura, melhoras na infra-estrutura como forro e nas instalações elétricas, outras benfeitorias também serão realizadas no local, dando comodidade a população. As obras visam à melhoria do espaço para que as famílias realizem os velórios de seus entes queridos em um ambiente adequado.

        De acordo com o prefeito Valter Crusca Lourenço, a reforma do velório municipal se faz necessária, tendo em vista as condições atuais do prédio: “Muitas vezes passa despercebido, mas somente as famílias que precisam utilizar o velório sabem que hoje ele não apresenta mais condições de segurança, conforto. A nossa intenção é trazer mais conforto e dignidade aos munícipes”.  Destaca Valter- Prefeito Municipal.

    Desde já pedimos a compreensão de todos e informamos que trabalharemos para causar o menor incômodo possível àqueles que estiverem presentes no Velório Municipal.

    Texto/Foto: Andy Petrowick Dias- Assessor de Comunicação e Imprensa da Prefeitura Municipal de Suzanápolis - SP