• Imagem: f75df55a-3a86-4bde-93ed-4542053277d1.jpg

• Imagem: 1e4ce31b-2f19-4696-ad05-d7f76213bb4f.jpg

• Imagem: 650faffc-bcb5-4f61-abd7-e25572fa6ce5.jpg

Prefeitura realiza ações educativas através do Programa Saúde na Escola

A Prefeitura de Suzanápolis, através da Secretaria de Educação em parceria com a Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde, estão promovendo ações educativas nas escolas.

A Prefeitura de Suzanápolis, através da Secretaria de Educação em parceria com a Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde, estão promovendo ações educativas nas escolas da rede municipal de ensino e estadual por meio de ações do Programa Saúde na Escola (PSE).

Nesta quinta-feira(27), a equipe de comunicação social registrou imagens dos alunos da escola municipal Emei Quindim que tiveram oficinas lúdicas sobre alimentação saudável, ministradas pela nutricionista Daniele Martins, a campanha segue até 12 de maio, com diversas ações voltadas a saúde bucal, educação postural, e alimentação saudável.

O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Durante todo o ano as ações estão sendo trabalhadas abordando as temáticas preconizadas pelo Ministério da Saúde e pactuadas pelo Programa Saúde na Escola, trabalhando a garantia dos direitos aos serviços com o objetivo de fortalecer, efetivar e promover as ações aos escolares da rede municipal e estadual, com eficácia, pelo compromisso de garantir a qualidade e cumprimento das metas e pelos indicadores de saúde.

Comunicação/Prefeitura - Por Técnico em Marketing e Jornalista Anderson Dias