• Imagem: 623cb85d-62dc-4d65-9a51-add5b490946b.jpg

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O CURSO DE PREPARAÇÃO E VENDA DE COMIDAS VEGETARIANAS EM SUZANÁPOLIS

Outras informações no SEBRAE AQUI, localizado na Avenida. Antônio de Jesus Pastorelli s/n.º na sala 01 - Anexo ao Terminal Rodoviário Municipal ou pelo Whats App:(18) 99718-3068.

A Prefeitura de Suzanápolis em conjunto com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) estão com inscrições abertas para o curso de capacitação técnica e empreendedora Prepare e Venda comidas vegetarianas, totalmente gratuitas, ação é presencial, e acontecerá de 05 a 28 de abril, das 13h ás 17h no CCI – Centro de convivência do idoso. As inscrições devem ser realizadas pelo link:https://empreendarapido.sebraesp.com.br/produto/turma/25410794

O curso ensinará o preparo de alimentos nas seguintes descrições:

Higiene na manipulação de alimentos
* Pesos e Medidas

* Utensílios básicos de cozinha

* Conceito e tipos de dietas alternativas (vegetarianas, macrobióticas e alimentação natural)

* Conceito de cozinha vegetariana e suas diferentes categorias

* Combinar cores, texturas e proporções/dimensões nas produções servidas

* Cortar alimentos em formatos básicos: julienne, brunoise, chiffonade, concassé

* Aplicar as técnicas de espessantes às preparações culinárias • Preparar chutneys

* Executar a técnica de risoto em diferentes arrozes

* Executar os métodos de cocção: assar, fritar, guisar e escalfar

* Preparar mousses

* Preparar massa seca e líquida

* Empanar alimentos

* Combinar métodos de cocção no preparo de alimentos

* Preparar receitas da cozinha vegetariana

* Precificação e venda de comidas vegetarianas

No link abaixo saiba como empreender no mercado de alimentação saudável, setor que cresce em média 12,3% ao ano, no Brasil, segundo dados do Sebrae.