• Imagem: ebae71de-3641-4d9c-9ca6-339c2efc0887.jpg

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE II RECEBE DOAÇÕES DE MEDICAMENTOS PARA A POPULAÇÃO EM AMOSTRAS GRÁTIS

Qualquer cidadão conforme descrição acima, pode retirar os medicamentos na Unidade Básica de Saúde II, localizada na Rua Presidente Vargas, desde, que seja comprovado o uso por receita médica.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria municipal de Saúde recebeu na segunda-feira (06/03) mais de 2.000 unidades de diversos medicamentos como amostras grátis, no intuito de distribuição a população. As doações foram entregues e arrecadadas pela Igreja Evangélica Renovação Crista, do município de Suzano/SP representada por Marcos Lehn.

Na prática, os medicamentos, inclusive amostras grátis, são oriundos de clínicas e profissionais da saúde, de empresas do segmento farmacêutico e da população em geral, e sua subsequente dispensação gratuita à população, sob a responsabilidade técnica de um medico, após avaliação visual da integridade física e da data de validade.

Qualquer cidadão conforme descrição acima, pode retirar os medicamentos na Unidade Básica de Saúde II, localizada na Rua Presidente Vargas, desde, que seja comprovado o uso por receita médica através de dispensa dos médicos da Secretaria municipal de Saúde após atendimento. A equipe de comunicação social da Prefeitura selecionou alguns nomes de medicamentos disponíveis na farmácia municipal, após doações, confira alguns medicamentos descritos abaixo:

- Neprax 10 mg – Pressão alta, insuficiência cardíaca

- Jardiance 10 mg – Controle Glicêmico, diabetes tipo dois

- Telean 20 mg – Doenças inflamatórias e dolorosas em geral

- Glixambe 25/5 mg – Controle de glicose no sangue em adultos com diabete tipo dois

Valsartana Hz – Hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, após infarto do miocárdio

Ultrafer 50mg – tratamento e prevenção de anemias

Flux SR 1,5 mg – Hipertensão arterial

Zeel – Dores e inflamações das articulações e dos ligamentos, artrose

Flenus – Varizes e hemorroidas

Neovang 35 mg – Insuficiência cardíaca, déficit na circulação nas artérias

Unizinco – Suplemento mineral em dietas restritivas inadequadas para adultos

Cor Select – Hipertensão arterial

Etodolaco 400 mg – é indicado no tratamento da artrose e da artrite reumatoide

Acertanlo – Indicação para hipertensão

Vertigoheel – Indicado para vertigens e tonturas

Outros medicamentos com diversos segmentos estão disponíveis na Unidade Básica de Saúde II, basta procurar o setor responsável e verificar se o medicamento de amostra grátis está disponível para o consumo.

A administração municipal do Prefeito José Luiz Gava e Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira,e Secretária municipal Márcia Rover agradecem a Igreja Evangélica Renovação Crista, do município de Suzano/SP representada por Marcos Lehn pelas doações de medicamentos em amostras grátis a população suzanapolense.