• Imagem: TUCUNAREPESCAESTRATEGIAS.jpg

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA A PRIMEIRA ETAPA DO CIRCUITO PANTANAL PAULISTA DE PESCA ESPORTIVA, EVENTO ACONTECERÁ NO DIA 04 DE FEVEREIRO NO RIO SÃO JOSÉ DOS DOURADOS

Na oportunidade a Prefeitura premiará os competidores com troféus do 1º ao 10º lugar e o maior peixe, além do sorteio por etapas de 02 motores de 15HP, 05 motores elétricos de 34 libras.

O município de Suzanápolis sediará no dia 04 de Fevereiro de 2023 a primeira etapa do circuito Pantanal Paulista de pesca esportiva, ação é uma promoção da Prefeitura por meio do Departamento municipal de Esportes, Lazer e Turismo e da região do Pantanal Paulista através do CIENSP (Consórcio Intermunicipal do Extremo Noroeste Paulista). O evento movimentará a economia local e promoverá o desenvolvimento do turismo interno e regional e espera reunir cerca de 150 atletas de pesca esportiva no Rio São José dos Dourados que banha o município, é estimular o potencial turístico da cidade e incentivar a prática da pesca esportiva no rio.

Na oportunidade a Prefeitura premiará os competidores com troféus do 1º ao 10º lugar e o maior peixe, além do sorteio por etapas de 02 motores de 15HP, 05 motores elétricos de 34 libras e sorteios de brindes.

Qualquer pescador pode se inscrever e competir, obviamente cumprindo as exigências legais de habilitação e referências de suas embarcações. Basta realizar a inscrição pelo telefone/WthasApp (18) 99811-7946 no valor de R$300,00, as cem primeiras equipes inscritas ganharão camisetas do evento.

As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de fevereiro, às 17h, pelo site:

Contato: (18) 99811-7946 – Caique

Para o prefeito José Luiz Gava(PSDB), esse é um passo importante para desenvolver o turismo, que necessita de atenção. “O turismo é um elemento que une ações ligadas às áreas de cultura, esporte e lazer. Por isso, é tão importante investir e incentivar esta área tem potencial para fazer esse torneio de pesca, temos muita vida em nossos rios e é isso que vamos fazer agora”, afirmou o Chefe do executivo.

Suzanápolis é um dos principais destinos turísticos da região noroeste do Estado de São Paulo devido à pesca. Além das belezas naturais do rio São José Dos Dourados, o município tem chamado à atenção pelos investimentos que tem recebido na aérea do turismo e lazer nos últimos anos, promovendo diversos eventos que são realizados no município como cavalgada, encontro de caiaques, carnaval, entre outros eventos.

A Pesca esportiva está entre as atividades de conscientização e lazer mais difundidas no mundo, sendo uma prática promotora da união familiar ou de grupos de amigos.

Segundo o Diretor Municipal de Esportes, Lazer e Turismo Caíque Pedroso Machado desde o início da gestão o torneio de pesca vem sendo debatido entre o departamento e parceiros para promover o lazer, a integração dos praticantes da pesca e desenvolver a consciência da preservação. “Olhamos com carinho para o nosso rio e ouvimos o pedido do prefeito. Por isso, iremos trabalhar muito para que esse dia chegue e seja um grande sucesso, Suzanápolis merece”, destacou o gestor da pasta.

Por: Andy Petrowick Dias - Assessoria de Comunicação Social