• Imagem: d85b949f-28f6-49c4-a08f-67be8eafc1ed.jpg

PREFEITURA E CDHU REALIZARAM AÇÃO AMBIENTAL EM SUZANÁPOLIS

A iniciativa faz parte do projeto da área verde do novo conjunto habitacional.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria municipal de Assistência Social em conjunto com o CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) realizaram neste mês de novembro de 2022 o plantio de mudas de árvores frutíferas no espaço de reflorestamento no conjunto habitacional “Manoel André Teixeira", ação ambiental contou com a participação de moradores contemplados com as moradias. Entre as espécies plantadas estão: acerolas, goiaba, tamarindo, nêspera, pimenta rosa, amburana, baru,sapota.

A iniciativa faz parte do projeto da área verde do novo conjunto habitacional. O plantio de mudas de árvores é um cuidado especial com o paisagismo do município, embelezando os espaços da cidade, ajudando a amenizar os efeitos do sol intenso, promovendo bem-estar e mais qualidade de vida à população, além de contribuir com a fauna nativa.

Suzanápolis é uma cidade que tem a preservação do meio ambiente como uma das suas prioridades. “A arborização desempenha um papel importante na melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de favorecer a qualidade do ar e permeabilidade do solo”. Destacou o chefe do executivo.

Participaram da ação a Secretária de Assistência Social Larissa Chiqueto, nutricionista Viviane Cruz, servidores municipais e equipe da CDHU.