• Imagem: Imagem2.jpg

PREFEITURA INAUGURA UNIDADE DO PROGRAMA COZINHALIMENTO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO

Cursos de qualificação profissional serão oferecidos em Suzanápolis

Mais qualidade e menos desperdício, com foco na geração de renda. Essa é a proposta do Programa “Cozinhalimento”, de cozinhas experimentais da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com o convênio firmado em dezembro de 2022 no valor de R$60 mil reais, a Prefeitura inaugurou na ultima terça-feira(27/09) a unidade em Suzanápolis. Com investimento no município, a iniciativa possibilitou a implantação de uma cozinha industrial que irá receber cursos de qualificação, que além de capacitar pessoas para o trabalho, irá proporcionar a retomada do trabalho e do emprego.

Foram adquiridas para o programa “Cozinhalimento”, geladeira e coifa industriais; freezer comercial; batedeiras, liquidificadores e fogão semi-industriais; micro-ondas; entre outros utensílios como panelas, formas, rolos, tigelas, cadeiras, etc.

A solenidade contou com a presença do Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira, da segunda-dama Lindaura da Silva representando o Fundo Social de Solidariedade, do Secretário Executivo de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Adriano Quércia Soares, Secretários, e Vereadores.

O Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira destacou “Trabalhamos muito com grandes realizações, gostaria de agradecer ao Governo do Estado por essa parceria, dando a oportunidade para que a população se capacite. Nós vamos em busca de quem quer aprender”, assegura.

Em seu discurso, o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Adriano Quércia disse que gosta muito do programa e que ele pode ser visto como uma ação transformadora.
“Fico feliz em ver essa união na cidade. As coisas acontecem no município e não no estado e cabe ao Governo dar todo o apoio e respaldo, pois assim poderemos fazer o bem para quem mais precisa, sempre transformando vidas”, finaliza.

O cronograma dos cursos que serão ministrados com as datas e maiores informações serão divulgados oportunamente.