• Imagem: _DSC4257.JPG

• Imagem: _DSC4224.JPG

• Imagem: _DSC4220.JPG

• Imagem: _DSC4219.JPG

PREFEITURA REALIZA ENCERRAMENTO DA CAMPANHA SETEMBRO AMARELO “TODOS PELA VIDA” EM SUZANÁPOLIS

Alunos realizaram o plantio de arvores simbolizando a valorizando da vida, além de cartazes e faixas representando a campanha foram demonstradas ao longo da caminhada.

A Prefeitura de Suzanápolis por meio das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistente Social em parceria com o setor de comunicação realizaram na manhã de quarta-feira (21/09) o encerramento oficial da campanha municipal Setembro amarelo “Todos pela Vida”, o evento em alusão ao mês temático foi realizado ao ar livre através de uma passeata em prol a vida com alunos e funcionários da escola “Anésio Pereira de Souza” e Escola de período integral “Coronel Ernesto Schmidt”, e com a presença do Prefeito José Luiz Gava(PSDB) e do Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira, segunda-dama Lindaura da Silva, Vereador João Bonfim, além do Diretor de Esportes, Lazer e Turismo Caíque Pedroso Machado, do Assessor de Comunicação Social Andy Petrowick Dias, da Secretária Municipal de Educação Simone de Fátima Barbosa, Diretora da escola estadual Ana Claudia Dias Chiqueto, Diretor da escola municipal Glauber Aragon e coordenadora Adriana Ramalho, professores e profissionais do Cras e Saúde. A Psicóloga Barbara Miranda também esteve presente no evento e destacou a importância da prevenção ao suicídio.

Setembro é o mês de conscientização sobre a importância da prevenção do suicídio e, neste ano, a Campanha Nacional que marca as ações sobre o tema enfatiza a necessidade de atenção especial com o bem-estar e a saúde mental de crianças e adolescentes, devido ao aumento de casos neste público. São registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens.

Ao longo do mês de setembro diversas ações foram realizadas pelas secretarias da administração municipal como rodas de conversas com pacientes, blitz educativa, divulgação de vídeos e artes temáticas nos canais de comunicação da Prefeitura, palestras com psicólogos, entre outras importantes ações.