• Imagem: _DSC4386.JPG

• Imagem: _DSC4361.JPG

• Imagem: _DSC4358.JPG

• Imagem: _DSC4357.JPG

PREFEITURA DE SUZANÁPOLIS COMEMORA O DIA DA ÁRVORE E A CHEGADA DA PRIMAVERA COM MAIS VERDE

O projeto de arborização visa à conscientização sobre a importância da preservação da natureza para o meio ambiente, além de deixar a cidade mais arborizada e com melhor paisagismo.

Para reforçar a importância da arborização e da consciência ambiental, a Prefeitura de Suzanapolis por meio do setor de meio-ambiente e Assessoria de Comunicação Social realizaram uma programação especial na manhã desta quarta-feira (21/09) em comemoração ao dia da árvore, alunos da rede municipal de ensino e da Escola Estadual de período integral “Coronel Ernesto Schmidt” e autoridades municipais realizaram o plantio de mudas nativas ao longo do trecho de cruzamento das ruas Duque de Caxias e Presidente Vargas.

Suzanápolis é uma cidade que tem a preservação do meio ambiente como uma das suas prioridades. “A arborização desempenha um papel importante na melhoria da qualidade de vida dos moradores, além de favorecer a qualidade do ar e permeabilidade do solo”. Destacou o chefe do executivo.

Participaram da ação o Prefeito José Luiz Gava, o Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira a Segunda-dama Lindaura da Silva, Vereador João Bonfim, Assessor de Comunicação Social Anderson Dias e o Diretor de Esportes, Lazer e Turismo Caique Pedroso Machado e demais envolvidos na ação como coordenadores e diretores das escolas.

As árvores nos proporcionam o oxigênio que respiramos a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema. Portanto a Prefeitura de Suzanápolis incentiva a arborização da nossa cidade.