• Imagem: 306836991_528762352583344_1341049566863195652_n.jpg

CRAS REALIZA MUTIRÃO DE ATENDIMENTO DO CADASTRO ÚNICO

A iniciativa faz parte da Campanha de Averiguação e Revisão Cadastral 2022 do Cadastro Único.

CRAS REALIZA MUTIRÃO DE ATENDIMENTO DO CADASTRO ÚNICO NA QUARTA (14/09)

A Prefeitura de Suzanápolis, através da Secretaria municipal de Assistência Social realizará nesta quarta-feira, 14 de Setembro, um mutirão de Atendimentos do Cadastro Único (CadÚnico) para que os munícipes possam realizar a atualização cadastral. Ação será realizada no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS) localizado na Rua Duque de Caxias, nos seguintes horários das 7h ás 11h e das 13h ás 16h.

As famílias com cadastros desatualizados há mais de 24 meses ou incluídas em Averiguação Cadastral, que apresentam divergência entre os dados de renda declarados e os rendimentos encontrados em outras bases do Governo, devem buscar o mutirão com toda documentação exigida para atualizar os dados.

As pessoas que estejam em algumas das situações informadas anteriormente devem atualizar seus dados para evitar o cancelamento de benefícios sociais, como o Programa Auxílio Brasil (PAB) e a Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), ou serem excluídas do Cadastro Único. A exclusão do cadastro também pode ocasionar a perda de outros benefícios, inclusive do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias. Isso deve ser feito obrigatoriamente a cada dois anos ou sempre que houver mudanças nas características da família ou mudança de domicílio.