• Imagem: 171e4034-35ee-4baf-bb4e-90b7e9bc55ab.jpg

CAMPANHA MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE: PREFEITURA REALIZA PALESTRA SOBRE COLETA SELETIVA E DESCARTE CORRETO DO LIXO ELETRÔNICO E ELÉTRICO

O objetivo da palestra foi orientar os alunos sobre a importância de dar o destino correto para os materiais que podem ser reciclados.

A Prefeitura de Suzanápolis realizou na manhã desta quinta-feira (27/05) uma palestra sobre a importância da coleta seletiva e sobre o descarte correto do lixo eletrônico e elétrico, a iniciativa faz parte das ações da campanha municipal do meio ambiente que está sendo promovida pela Prefeitura através do setor de meio ambiente até o dia 05 de junho, a palestra ocorreu na Escola municipal Anésio Pereira de Souza e na Escola estadual Ernesto Schmidt.

A campanha além de orientar sobre a destinação correta dos resíduos diariamente, tem como objetivo também divulgar a Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico que está sendo promovido pela administração municipal.

O Brasil é o quinto maior produtor de lixo eletrônico do mundo, entre as matérias que são considerados lixo eletrônicos e podem ser recolhidos: Geladeira, forno de micro-ondas, fogão, freezer, maquina de lavar, ar- condicionado, televisão, liquidificador, celulares, entre outros.

A palestra foi ministrada pelo empresário José Antônio Alves da Silva da empresa Cannã que desenvolve o trabalho de reciclagem a mais de 10 anos na região, com o intuito de promover e preservar a natureza.

Estiveram presentes na ação do meio ambiente nas escolas o Prefeito José Luiz Gava, o diretor da escola Anésio Pereira de Souza Glauber Aragon, a Diretora da escola Estadual Ana Claudia Chiqueto, das coordenadoras da escola estadual Lilian, Catiângela e Ednéia da Silva, assistente de comunicação Ângela Cristina e o assessor de comunicação social Anderson Dias, além de professores das escolas e alunos que participaram do evento.

Na próxima quarta-feira (01/06) a Prefeitura promoverá o encerramento da campanha municipal de meio ambiente com uma caminhada ecológica e soltura de balões biodegradáveis.

Ressaltando que as escolas estão participando da campanha com um ecoponto de pilhas e baterias para descarte.