• Imagem: 6c3bb9fb-351e-4bfe-99ef-1d5a1fce582e.jpg

PLANO DIRETOR DE TURISMO É APROVADO POR ORGÃOS COMPETENTES DE SUZANÁPOLIS E SERÁ ENCAMINHADO PARA PLEITO DE TITULO DE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

O Plano Diretor de Turismo contém diretrizes, programas, projetos e as ações definidas para o desenvolvimento do setor no município.

Foi realizada, neste mês de maio de 2022 a audiência pública de Revisão do Plano Diretor do Turismo de Suzanápolis, que recebeu aprovação do Comtur e sofrerá as alterações sugeridas durante a reunião para posterior andamento.

A audiência foi realizada em uma das salas anexas do Centro Complementar Vovô Rosa, com a presença de membros do conselho, entre titulares, suplentes, convidado e público em geral. Durante o encontro os participantes puderam apresentar sugestões, esclarecer dúvidas e propor melhorias para o desenvolvimento do turismo receptivo no município.

O Plano Diretor de Turismo é um documento que contém o planejamento do desenvolvimento do turismo no nosso Município, e tem o intuito de pleitear junto ao governo estadual o titulo de município de interesse turístico, o projeto passará pela assembleia legislativa para analise. E foi aprovado pelo conselho municipal de turismo antes de ser enviado para câmara.

Recentemente o Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União recentemente, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2022-2023. A divulgação contempla o município de Suzanápolis no novo mapa turístico brasileiro, Suzanápolis, preencheu todos os requisitos necessários fazendo parte das 2.542 cidades selecionadas de 322 regiões turísticas do Brasil, além da participação na Região Turística Pantanal Paulista.

A Câmara de Vereadores de Suzanápolis aprovou o Projeto de Lei nº 27/2022, que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor de Turismo e dá outras providências. O Projeto, de autoria do chefe do Poder Executivo, veio o plenário com o parecer favorável das comissões permanentes e foi votado na Ordem do Dia da sessão extraordinária, realizada na última terça-feira, 10.

Assessoria de comunicação social