• Imagem: e109726c-d05c-4753-877c-82abde20d1f3.jpg

PREFEITO JOSÉ LUIZ GAVA ASSINA CONVÊNIO PARA INSTALAÇÃO DO BANCO DO POVO EM SUZANÁPOLIS

O prefeito José Luiz Gava (PSDB), assinou na manhã da última sexta-feira (13), em Araçatuba/SP a adesão do município ao programa estadual Banco do Povo. O programa, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, representa, atualmente, o maior sistema de microcrédito do país e oferecerá acesso facilitado aos suzanapolenses.

Para o prefeito José Luiz Gava, a vinda do Banco do Povo marca o cumprimento de mais um compromisso firmado com os suzanapolenses e o fim de uma reivindicação antiga pela oferta desse serviço. “Por meio do Banco do Povo poderemos oferecer linhas de crédito facilitado, sobretudo aos microempreendedores, comerciantes e pequenos produtores da cidade que precisam desse suporte para investir e crescer”, comentou o chefe do executivo.

O Banco do Povo é o programa de microcrédito do Governo estadual, que apoia a geração de renda por meio de pequenos negócios, formal e informal, oferecendo empréstimos a quem tem dificuldade de acesso ao crédito. Os financiamentos vão de R$ 200 a R$ 5.000 para pessoas físicas e contam com os menores juros do mercado: 1% ao mês.

Para obter o financiamento, o empreendedor deve atender algumas condições como, por exemplo, desenvolver atividade produtiva, formal ou informalmente, no município. Em breve a Prefeitura realizará a inauguração do Banco do Povo no município.