• Imagem: ff0f8ac1-3abd-426c-adc6-797b758ae52e.jpg

SUZANÁPOLIS PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO DA DEFESA CIVIL COM ÊNFASE NA OPERAÇÃO CORTA FOGO 2022

Com o período chuvoso chegando ao fim no estado de São Paulo começa a estiagem e trazendo o período seco com temperaturas mais elevadas. Paralelo a isto surgem às queimadas e incêndios florestais, problema ambiental recorrente em nossa região durante a seca. O encontro reuniu 23 (vinte e três) Coordenadores Municipais de Defesa Civil pertencentes a Coordenador Regional de Defesa Civil – REPDEC/I-9.

Diante desse cenário, a Defesa Civil Estadual que preside o Comitê de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do estado de São Paulo (Operação corta Fogo), já começou a capacitar brigadas de incêndios florestais nos municípios, que é uma das ações dentro do Plano de Ação do Comitê do fogo, para 2022.

A Prefeitura de Suzanápolis foi representada pelo assessor de gabinete Renato Veiga que participou da capacitação, na oportunidade o mesmo atualizou os conhecimentos de Defesa Civil com os municípios da região, com ênfase na OPERAÇÃO CORTA FOGO 2022.

A Defesa Civil orienta ainda que causar incêndios é considerado crime e a multa para os infratores é pesada. Para emergências, você pode acionar a equipe pelo telefone 199.