• Imagem: b205f8bc-75bf-49ef-8adb-27b6d045a491.jpg

PREFEITURA LANÇA CAMPANHA “DIVIDA O AMOR QUE CORRE EM SUAS VEIAS” E ABRE CADASTRAMENTO PARA DOAÇÕES DE SANGUE

O objetivo é proporcionar a moradores que façam doações de sangue.

A Prefeitura de Suzanápolis em parceria com o hemocentro de Fernandópolis estão promovendo a campanha “Dívida o Amor que corre em suas veias” durante o mês de maio, as doações acontecerão no dia 28 de maio de 2022. O objetivo é proporcionar a moradores que façam doações de sangue.

Visando aumentar o estoque de bolsas de sangue, a Prefeitura oferecerá um ônibus para a realização das doações no município de Fernandópolis, interessados (a) devem preencher uma ficha de inscrição no setor de comunicação do paço municipal “Francisco Vidotti” das 8h ás 11h e das 14h ás 17h.

REQUISITOS BÁSICOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE

- Estar bem de saúde

- Apresentar documento oficial com foto (RG, CNH ou Carteira Profissional)

- Ter de 16 a 69 anos (menores de idade acompanhados do responsável)

- A primeira doação deve ser antes dos 60 anos

- Homem pesar mais de 50 kg e mulher mais de 51 kg

- De manhã, evitar jejum e se alimentar normalmente

- A tarde, aguardar 3 horas após o almoço

- Caso esteja tomando medicamento, trazer sempre o nome

- Outros critérios serão avaliados na triagem clínica

“Essa é uma ação importante, que está sendo realizada em nossa cidade, e que conta com a solidariedade dos suzanapolenses", explicou José Luiz Gava. "Cada bolsa de sangue pode ajudar a salvar até 4 vidas".

O sangue recebido será encaminhado gratuitamente para hospitais públicos e filantrópicos da região.