• Imagem: thumbnail_49204992_1989937327764961_9066995941214519296_n (1).jpg

SUZANÁPOLIS ENTRA PARA O NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2022/2023

SUZANÁPOLIS ENTRA PARA O NOVO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO 2022/2023

O Ministério do Turismo divulgou no Diário Oficial da União recentemente, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2022-2023. A divulgação contempla o município de Suzanápolis no novo mapa turístico brasileiro, Suzanápolis, preencheu todos os requisitos necessários fazendo parte das 2.542 cidades selecionadas de 322 regiões turísticas do Brasil, além da participação na Região Turística Pantanal Paulista.

Com cerca de 4.200 habitantes, Suzanápolis, está localizada na região noroeste, e fica em torno de importantes estâncias turísticas como Pereira Barreto, Ilha Solteira e Santa fé do Sul, tem como um de seus principais símbolos o rio São José dos Dourados, um dos únicos de grande porte não poluídos no Estado de São Paulo, o Rio é grande atrativo para a pesca, durante todos os anos diversos turistas do País procuram peixes como pacu, corvina e o mais apreciado o tucunaré, protagonista local, na pescaria e nos cardápios dos restaurantes. Os animais também são protagonistas em Suzanápolis, os macacos bugios e os inquietos quatis estão entre os mamíferos mais fáceis de ser encontrado na pequena proporção de mata atlântica localizada no município além das formosas araras, nas margens do Rio São José dos Dourados é possível encontrar animais silvestres como a capivara, tamanduá e várias espécies de aves.

Para os apaixonados em aventura, a cidade possui aproximadamente 110 km de estradas rurais não pavimentadas, proporcionando aos amantes de bike, motocroos, caminhada e corrida, uma trilha alternativa para quem gosta de aventura. Suzanápolis também possui uma ciclovia com cerca de 5 km.

Entre as atrações da cidade estão às feiras do produtor rural aos sábados de manhã e a feira da lua sempre realizada nas noites de terça-feira, atraindo famílias de toda região. O vasto calendário de eventos do município movimenta o turismo na localidade, que possui diversas manifestações culturais de caráter local e grande notoriedade regional, exibidas através de eventos como encontro de folia de reis, carnaval de rua, quermesses, festa do peão, cavalgada, festas juninas, festa do folclore, festival gastronômico e as programações de final de ano como a decoração natalina e shows de natal e réveillon. A maioria desses eventos são realizados na Praça Salvador Ferreira de Souza, ponto de encontro dos moradores suzanapolenses, lugar que encanta belo jardim e sua simplicidade. Suzanápolis se torna a sua viagem inesquecível, deixando saudades pra quem visita.

O Mapa do Turismo reúne municípios com real vocação turística ou impactados pelo setor de viagem. O objetivo é nortear a definição de políticas públicas, incluindo a destinação de recursos do Ministério do Turismo para obras de infraestrutura e oferta de cursos de qualificação profissional, por exemplo.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br.

Conheça alguns pontos turísticos de Suzanápolis