• Imagem: _DSC2177.JPG

• Imagem: _DSC2134.JPG

• Imagem: _DSC2131.JPG

• Imagem: _DSC2122.JPG

PREFEITO JOSÉ LUIZ GAVA E VICE-PREFEITO GERSO ANTÔNIO DE OLIVEIRA PRESTIGIAM FORMATURA DA ESCOLA ANÉSIO PEREIRA DE SOUZA

Na ocasião foram entregues os certificados para os formados.

O prefeito José Luiz Gava e o vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira juntamente com a primeira-dama Leila Simoni Vidotti Gava prestigiaram a formatura dos alunos que concluíram o ensino fundamental da escola municipal “Anésio Pereira de Souza. Na ocasião foram entregues os certificados para os formados.

A cerimônia aconteceu na tarde de sexta-feira (10/12), e marcou o momento da passagem dos formandos para novos desafios na vida, e foi compartilhado com Secretária municipal de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa, do Diretor Glauber Eduardo Aragon, coordenadores, professores, familiares e amigos dos formandos.

Na sua mensagem aos estudantes, o prefeito José Luiz Gava destacou a importância de continuar os estudos. “O ensino fundamental é apenas uma etapa, é preciso concluir também o ensino médio e chegar à universidade, hoje, as universidade públicas possuem diversos mecanismos para auxiliar o ingresso dos alunos oriundo de escolas públicas. Há também a opção das escolas profissionalizantes como as ETECS”.

De acordo com o Vice-prefeito Gerso Antônio de Oliveira, concluir o Ensino Fundamental “é um passo muito importante na vida”.“Foi uma tarde muito emocionante. Mais uma etapa vencida para eles, que já estão pensando em novos rumos profissionais. É gratificante para nós enquanto homens públicos com mandatos eletivos fazer parte desta etapa tão importante na vida dessas crianças”, declarou.

Em seu discurso, a Secretária municipal de Educação e Cultura Simone de Fátima Barbosa ressaltou a importância dos estudantes utilizarem seu conhecimento para buscarem novas conquistas, mas sempre lembrando de onde vieram. “Vocês chegam em uma etapa para conquistar um novo espaço. É perceptível a valorização de todos que estiveram nas suas caminhadas como os responsáveis pela limpeza, merenda, professores e gestores. Portanto, vemos que a escola é um local de transformação e que as pessoas que a integram sabem fazê-la funcionar. Por isso espero que todos tenham um futuro de sucesso como resultado dessa educação”, destacou.