• Imagem: 3889bd5e-dd68-4fc5-b8da-4d17fdb852b7.jpg

SUZANÁPOLIS PROMOVE “DIA V” DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NESTA QUARTA (01/12)

SUZANÁPOLIS PROMOVE “DIA V” DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NESTA QUARTA (01/12)

A Prefeitura de Suzanápolis por meio da Secretaria municipal de saúde realiza nesta quarta-feira (01/12) o dia de vacinação para a Covid-19, as aplicações acontecerão na Unidade Básica de Saúde II, localizada na Rua Presidente Vargas nos seguintes horários das 07h às 19h.

A Secretaria municipal de saúde informa que serão aplicadas as primeiras doses para pessoas de 12 anos ou mais, a segunda dose da Astrazeneca com 12 semanas após a 1º dose, Pzifer com oito semanas após a primeira dose, além da Coronavac com 28 dias após a primeira aplicação. O dia V de vacinação também realizará aplicação da dose de reforço para a população maior de 18 anos com cinco meses após a 2º dose.

A ação tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal em todo município, intensificando a aplicação de doses e dando a oportunidade para a população que está com a imunização atrasada completar o esquema vacinal. Além desta data especial, a Prefeitura ressalta que segue com as ações diárias de vacinação contra a Covid-19 em Suzanápolis.

Suzanápolis já aplicou 6325 doses da vacina contra a Covid-19 no município, Nesta contagem estão inclusas as primeiras doses (2942) correspondentes a 74,99% da população suzanapolense vacinada e segundas doses (2850) e doses únicas (65) do imunizante. Ao todo 468 pessoas receberam a terceira dose de reforço.

Assessoria de Comunicação e Imprensa