PREFEITURA CONTRATA NOVA DENTISTA PARA ATENDIMENTOS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE DE SUZANÁPOLIS

A Prefeitura Municipal de Suzanápolis por meio da Secretaria Municipal de Saúde contratou uma nova cirurgiã-dentista para atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde.

A nova dentista trata-se de Mayra Geovana da Silva Pereira, a cirurgiã - dentista foi recepcionada na manhã desta terça-feira (16) pelo Prefeito José Luis Gava (TUM) e pela Secretária Municipal de Saúde Jessica de Oliveira Ramos.

A nova contratação tem intuito de suprir a demanda por atendimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde de Suzanápolis.

A dentista trabalhará por 40 horas semanais e fará os atendimentos voltados aos grupos prioritários, são eles gestantes, hipertensos, diabéticos e crianças da APS ( Atenção Primaria da Saúde), dada a condição de risco sistêmico ou mesmo ao potencial de agravo das condições bucais, seguindo as orientações e protocolos para atendimentos eletivos em saúde bucal, no contexto da COVID-19.

A Prefeitura informa que os demais dentistas que realizam os atendimentos nas Unidades básicas de saúde com carga horária de 20 horas, realizarão os atendimentos voltados as demandas de prótese dentária, e os atendimentos aos pacientes que não se enquadram nos grupos descritos na matéria.

O Prefeito José Luis Gava ressaltou a importância da nova contratação da nova dentista “Ao assumirmos o governo, firmamos o compromisso com a população de melhorar a qualidade na área da saúde. Temos consciência que ainda há muito a fazer. Porém, já demos os primeiros passos. Exemplo disso, foi a contratação da nova profissional cirurgiã-dentista que fará os atendimentos da nossa saúde bucal no município e nos ajudará a suprir a demanda desse importante atendimento odontológico a Suzanápolis ”. Reiterou o chefe do executivo.

Fonte: Prefeitura de Suzanápolis - Trabalhando o presente para construirmos o futuro.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa