PREFEITURA PROMOVE CURSO DE ARTESANATO PARA GESTANTES EM SUZANÁPOLIS.

Prefeitura de Suzanápolis através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, NASF promoveu durante os últimos dois anos o curso para no prédio do CCI de Suzanápolis. O curso faz tem como objetivo orientar as mulheres sobre os cuidados que elas devem tomar durante a gestação. "O curso tem um compromisso social com as mulheres gestantes suzanapolenses,é um momento para troca de conhecimentos e fortalecimento da auto-estima materna e estreitamento dos vínculos afetivos entre mamães e bebês, assim é o curso de artesanato para gestantes do município, com oficinas de pintura em madeira e decoupagem em tecido". Destaca Danilo Cesar - Educador de Arte, que realiza através do NASF as oficinas de artesanato para gestantes e outros grupos da saúde e comunidade.

Assuntos relacionados à saúde da mãe e do bebê, como a personalidade da criança, que vai sendo formada desde a gravidez, a partir do que ela ouve. O paladar também é formado a partir do que a mãe se alimenta, dentre outros cuidados. As gestantes também participam de palestras a respeito das questões emocionais ligadas a gestação, do acompanhamento da gravidez mês a mês, a importância da vacinação e os cuidados com a mama, cuidados com a saúde bucal, do uso de medicação durante a gravidez, técnicas de amamentação e aprenderam os primeiros socorros em crianças.

Elas também receberão conselhos a respeito dos cuidados que devem ter no período pós-parto, as formas de dar banho na criança e os quais os melhores exercícios físicos durante a gestação. A secretária de assistência social Mirian Pereira Jolvino ( em licença maternidade), esteve a frente dessa iniciativa e destaca que “esses cursos trazem um benefício muito grande, além de serem prazerosos, porque além de ensinar as técnicas, elas também recebem as peças para decorar o quartinho de seus bebês”. Toda gestante do município de Suzanápolis pode participar do curso, interessadas devem procurar o setor da Saúde.