Secretaria Municipal de Saúde realiza palestra de Prevenção e Detecção Precoce do Câncer de Mama

No dia 02 de agosto, na Câmara Municipal de Suzanápolis, através dos profissionais da UBS Dr. Nildo Neri de Oliveira realizaram um encontro com todas as mulheres suzanapolense que realizaram a mamografia na carreta do hospital do câncer de Barretos para que pudessem receber os resultados de seus exames.

E evento que contou com a participação de cerca de 214 mulheres. Além do encontro para entregas dos exames foi realizada também uma Palestra pelo Medico ginecologista/Obstetrícia drº Saul Borenstain Junior e a Enfermeira tanali sobre a Prevenção ao Câncer de Mama. “Uma palestra sensacional e esclarecedora” relatou umas das mulheres participante.

Após os 40 anos, a mamografia começa a ser um exame importante para a detecção da doença e recomenda-se que seja feito pelo menos uma vez por ano. Sendo assim, a equipe da Saúde do município de Suzanapolis, além de realizar uma parceria com a Carreta do hospital do câncer de Barretos para realização dos exames de mamografias, também, através da estratégia saúde da família, mantém acompanhamento atual das mesmas para detecção precoce e prevenção do câncer de mama

Este encontro contou com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde.